Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SOU MÃE e não pai!


   Muitas mães solo gostam , merecidamente, do título de "PÃE" (mãe que também é pai), mas nunca me senti confortável com isso, apesar do meu filho muitas vezes me dizer que sou seu "querido papai", eu não sou!
   Agora, antes que entremos na questão de "pai é quem cria", o que concordo,  vamos aos fundamentos básicos da palavra pai:
                                           substantivo masculino
           1.homem que gerou um ou mais filhos; genitor, progenitor.
           2.homem em relação aos seus filhos, naturais ou adotivos.

E se você agora está aborrecido, não fique, continue lendo e entenda melhor o que estou explicando.
 
   Psicologicamente falando, de forma bem, bem bemmmm resumida e simples, o pai no desenvolvimento da criança estipula os limites e firma seu caráter, logo, se você for uma mãe que sabe dizer não, está cumprindo esta função e seu filho não terá nenhuma disfunção psicológica por falta do pai.
   Mas, antes fosse somente isso, sabemos que não é bem assim, sabemos que emocionalmente o pai ocupa um lugar pros nossos filhos que não pode ser preenchido por nós, pode ser preenchido por outro homem que conviva participativamente com ele ou maritalmente com a mãe, mas se não for um homem, este sempre será um lugar vazio.
   E por que isso? Porque ele sempre vai ver outros pais com seus filhos e sempre serão figuras maculinas, então ele vai desejar isso. Sempre haverá um pai no imaginário da criança, mesmo que ela não diga! Então, o melhor é mostrar a criança que esse pai existe, presente ou não, morto ou in vitro e até mesmo se ele for um cara que a mamãe só viu uma vez. Conte pra criança quem é o pai dela, não deixe que ela seja consumida ocultamente por esse sofrimento, pois as vezes quando a criança não pergunta é porque acha que não vai ter as respostas.
   Logo, não é uma questão das mães fazerem ou não tudo o que um pai é capaz de fazer, somos ótimas em acumular funções, só que mesmo fazendo de tudo e sendo tudo, exaustivamente, mesmo exercendo a função de pai, será impossível ser o pai. Somos mães incríveis e isso já é lindo!
   Nesse dia dos pais, não quero que me reconheçam como "Pãe", quero que me reconheçam como a MÃE FODA que sou.

Bianca Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário