Para todas as mães que são meninas ou se sentem menina, mas que também são mulheres e querem bater um papo cabeça sobre seus filhotes.
Aos interessados aqui presentes...
Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Homossexuais no mundo infantil
No mundo há várias famílias diferentes, não vou me apegar a todas, mas vou falar de um em especial, a família de homossexuais, gays e lésbicas. Não importa o quão polêmico esse assunto é, nem a sua opinião pessoal sobre isso, o que importa neste blog é sempre a maneira de lidar com as situações da vida de nossos pequenos.
Então, em algum momento seu pequeno terá contato com essa realidade, seja pela tv, na rua ou em casa e provavelmente ele não esboçará nenhuma reação adversa logo de cara, afinal, crianças não tem pré conceitos próprios, eles os adquirem conforme ensinados, sendo assim, não ensine.
Mostre ao seu filho (a) que respeitar o próximo é um dever, que cada pessoa pensa e age diferente e isso faz o mundo funcionar. Ensine ao seu pequeno que mais importante é amar e ser amado, não deixe que algo simples se transforme em um elefante branco.
Podem ser ditas tantas coisas sobre casais homossexuais para as crianças, como por exemplo, que é melhor 2 pais que nenhum, ou que 2 mães proporcionam mais colinhos e beijos, você pode dizer ao seu filho que famílias são um conjunto de pessoas que se amam e cuidam uma das outras , que há crianças que não tem ninguém pra abraçar à noite e seriam felizes de ter qualquer tipo de família.
Ensine ao seu filho que bases firmes são construídas com amor, respeito e amizade, não com opção sexual.
Bianca Ramos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Apoiado!
ResponderExcluir