Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Paixonites


   Geralmente entre 5 e 8 anos a criança se identifica mais com outra e entende aquilo como o início de uma paixão, o primeiro "amor", então começa a criar fantasias a respeito, e quanto mais incentivos, mais fantasias e apego.
   As meninas hoje em dia são mais rápidas nessa questão, geralmente incentivadas por contos de fadas a sonhar com o príncipe encantado, elas fantasiam mais e sofrem ao não ser correspondidas ou zoadas, é importante manter as conversas em dia para que a paixonite infantil não passe do limite e não agrida a auto estima e nem interfira na personalidade da pequena. Já os meninos quando resolvem despertar pra isso são mais fáceis de lidar, embora mais sensíveis à rejeição, eles dão menos importância e não gostam de muitos comentários. 
   Algumas famílias se desesperam desnecessariamente, vêem uma maldade que ainda não existe no mundo das crianças e levam tudo como um namoro real, imaginando beijos e carícias, sendo que geralmente esse namoro apenas significa trocar sorrisos sem jeito e dividir o lanche no recreio. 
   Acho que nessa idade é válido se apaixonar, pois é puro e inocente, contribui para a sexualidade e se for bem administrado pelos pais, fica marcado no coração. Não faça escândalo, oriente seu filho\a , converse e lembre que você já passou por isso.
Bianca Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário