Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ser mãe solteira é ser mãe com liberdade!




   As pessoas julgam a mãe solo como coitadinha ou algo ruim porque não entendem como é bom você não precisar perguntar a opinião de ninguém pra fazer algo relacionado ao seu filho. Elas só vêem o lado de quão cansativo é não ter com quem dividir os cuidados da criança, esquecendo que muitas mães casadas também não tem com quem dividir.
   Ao menos a mãe solo sabe disso e não cria expectativas em cima do outro , gerando mais frustrações que o necessário. A mãe casada além de fazer tudo sozinha em relação aos cuidados da criança, na maioria, ainda precisa da "permissão" do marido pra resolver qualquer assunto, por menor que seja, desde deixar passear com os colegas até deixar dormir de luz acesa ou não. 
   Nessas questões, a mãe solo não tem aborrecimentos, ela toma a responsabilidade com ônus e bônus e dita as regras que achar necessárias. Dá o doce antes do almoço sem ouvir desaforos, faz arroz com ovo no domingo pra dormir um pouco mais sem piadinhas sobre alimentação, passa o dia passeando com o pequeno e lancha pastel na feira se quiser sem ter que ligar pra dar satisfação de onde está ou a que horas volta. 
   Ser mãe solo é exercer a maternidade com liberdade, criar e educar do seu jeito, sem intervenções, palpites ou reclamações. É assumir 100% uma outra pessoa! 
   Nessa questão, "coitadinha" é a mãe casada que não recebe ajuda pra trocar uma fraldinha e ouve ladainha todo dia, e se o filho está lindo elogiam o pai, mas se está fazendo bobagens é porque a mãe não deu educação.

Bianca Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário