Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

sábado, 5 de maio de 2012

QUER UM IRMÃOZINHO(A)?


Dividir mamãe  e papai... uiiii
Estive pensado em quando é a hora para a chegada de um novo bebê, na realidade acho que criamos um bicho de sete cabeças a esse respeito, quando de repente seja o mais simples a se fazer e o melhor.
Sempre fico imaginando o que o Mateus acharia de ter outra criança em casa,( mechendo em suas coisas coisas, revirando suas gavetas e usando seus brinquedos, ou pior, quebrando seus brinquedos, destruindo suas coisas e babando em suas gavetas (rsrs)).Mas acho que é o que falta a ele, o vejo tão sozinho e triste as vezes, rodeado de adultos e amadurecendo tão rápido, entendendo coisas além do seu alcance e paro pra pensar em como foi bom poder ter minha irmã pra brincar, contar segredos, fofocar, trocar coisas e até mesmo brigar.
Sempre falo disso com meu filho, ele sempre me disse que queria uma irmã, até chegou a me pedir, mas hoje ele tem uma prima e ao que me parece isso não está agradando, pois já me disse que nem pensar ele que um neném em casa, nem menino e nem menina,kkkk. Mas acho que ele ia mesmo adorar poder ter a quem ensinar as coisas, ter quem cuidar, mandar e até mesmo me ajudar.
Acho que no fundo, o medo é dos pais, que sempre acham que o mais velho terá ciumes extremo do mais novo, que terá problemas em dividir mamãe e papai (cai na real, mamãe e papai é que tem problemas em dividir o filhinho) se sentirá de fora, mudará seu jeito (talvez no começo até mude, mas vai depender dos pais integrá-lo ao bebê), enfim, os pais acham que o mais velho vai querer chamar atenção e fazer coisas erradas ou fora do costume pra isso (talvez até faça, só depende dos pais).
Ou pior, nos achamos meio incapazes de cuidar de outra criança, sempre usando a velha desculpa de que os gastos do primeiro já são demais e mal conseguimos dar as coisas a ele ou que o mundo está muito perigoso e podemos morrer indo na padaria (claro, podemos morrer até domindo se querem saber!),que é difícil se locomover com duas crianças sem carro e mais um monte de ladainha, mas a verdade é que nos subjulgamos, temos medo de errar e por isso preferimos não tentar.
Sabe gente, foi tentando acertar que fiz as maiores bobagens da minha vida, mas com medo de errar eu dei a luz a um milagre! TE AMO PEDACINHO DO CÉU...MEU ANJO...MEU FILHO... MEU MATEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário