Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nosso baby NÃO PODE TUDO!

meu filho de emburrado por ganhar um não! ago/2013

Gente, eu adoro a revista Cláudia bebê e uma de suas matérias me chamou atenção em especial, vou colocar ela ai p vocês porque vale a pena...

"Não, seu filho não pode tudo só porque é pequeno.Não pode ter explosões de fúria e se jogar no chão do shopping só porque seus caprichos não form atendidos. Não pode incomodar os frequentadores de um restaurante só porque não tem paciência de ficar em sua própria mesa. Não pode gritar, batucar na mesinha ou dar chutes na poltrona da frente no ônibus, nem atrapalhar o trabalho dos comissários de bordo só porque está entediado com o vôo. Pelo menos não pode fazer tudo isso sob o olhar complacente e impassível da mãe, que pensa que todo o resto do mundo tem que achar "uma gracinha" o pequeno tirano manhoso e mal-educado que ela está impondo. Crianças devem ser educadas e educação vem de berço. E a mãe é responsável pelo que ele vai ser,agradável e querido por todos ou o pequeno pestinha indesejável. Ultimamente, tem me chamado atenção as seguintes cenas de excessos protagonizadas por crianças nos mais diversos lugares com a total condencendência dos pais. Observando os envolvidos, no entanto, tenho notado que quase sempre as crianças nada mais são do que reflexo dos pais, que as precederam com gestos grosseiros ou exemplos de arrogância. Do tiipo, atender o telefone no cinema, falar alto no avião, estacionar na calçada ou brigar com o garçom. O que podemos esperar dos filhos? A noção de civilidade e respeito ao próximo começa nos pais. Se não tem como pode ensinar? Mas se voc^é uma lady e ainda assim está com problemas para educar sua pimentinha, leia mais artigos, converse com outras mães, vá a um piscicólogo.... Uma palvra é o segredo: LIMITE! Não é fácil impo-los mas é necessário, escolher ser mãe permissiva ou firme vai deerminar o que seu filho vai ser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário