...Algumas de vocês me mandaram e-mails com dúvidas e tentei ao máximo lhes entender e responder...
Quais as principais queixas de uma jovem gravida?
. Dificuldade na relação com os pais pelo surgimento da gravidez;
Sim meninas, é difícil mas seus pais precisam saber e por mais que falem, e eles vão falar muuuuito, ainda assim serão seu maior e melhor apoio nessa hora.
. Dificuldade na relação consigo própria pela “necessidade” de integrar a gravidez e a expectativa da maternidade nos seus projectos e interesses de adolescente;
Pois é, agora que aconteceu não adianta bater o martelo e dizer que não queria, pois não da pra mudar a situação, cometemos a infração e devemos pagar o preço, tenham certeza de que será a melhor coisa que lhes aconteceu, mesmo perdendo festas e coisas legais!
Olha, uma coisa vcs tem que deixar claras em suas cabeças, filho NÃO é brinquedo e NÃO vai ser fácil cuidar desse pequenino, pois eles as veses vão te tirar do sério e te dar vontade de sumir, mais vai valer a pena.
O mais importtante é que:colocamos ele no mundo e devemos respeito, educação e amor a ele, não da mais pra ir a praia no fim de semana por um bom tempo e nem ficar ate tarde na rua, pois eles não aguentam.
. Receio de possíveis alterações no relacionamento com o seu namorado;
Tem menino que adora criança, mas tem outros que não. Acho isso subjetivo demais, varia da pessoa, claro que sexualmente será difícil pois você passou por uma transformação imensa no corpo e na mente, mas devemos tentar nos ajustar e nos adaptar a nova realidade. Pois a pessoa que não da assistencia, abre a concorrencia e perde a preferencia...nao esquece!
. Dificuldade em conseguir gerir a relação com o seu grupo de amigos;
Isso infelizmente é verdade absoluta, nossos amigos somem, pelo menos 90% deles, podem ate ligar mais você quase não vai mais vê-los.Primeiro porque seu assunto passa a ser sobre criança, você sempre vai falar de criança, é automático, e seus amigos na maior parte não tem filhos e segundo que você não vai poder ficar saindo com seus amigos como antes, ja que vai respeitar o bb.
. Dificuldade em encontrar um espaço onde se sinta confortável para falar sobre os seus medos e dúvidas face à situação vivida.
Complicado também, já que nessa hora você precisa de uma pessoa que te entenda e a pessoa só vai te entender se estiver em uma situação parecida ou for muito sua amiga, pois falar abertamente com alguém é admitir seus erros, medos e dúvidas e isso é bem difícil.Nisso tive sorte, tenho uma amigona, Paloma que sempre me apoiou, aconselhou, me ouviu, brigou comigo, me fez sentir melhor... amiga obrigada por tudo, espero ser boa amiga pra você também!
PS: espero ter ajudado, mandem mais coisas que queiram conversar, podem mandar pelo blog mesmo, mas fiquem a vongtade com os e-mails... meu msn é biazinha_trajano@hotmail.com , meu orkut tb.bjs
obs:olha eu gravida...saudades!
valeu pela ajuda...mas vc n e muito positiva ne?podia dizer q td e lindo e etc...
ResponderExcluiramiga q medinho de encarar isso, ainda mais vc dizendo q n e facil, mas pelo jeito vc tem mt garra e é uma otima mãe, espero ser assim tb qnndo a jessica nascer,bjao
ResponderExcluirisso ai, parada n e facil n, senta na pir...kkkk, gente, serio minha filha da o maior trabalho e n durmo a meses mais ela é lindona e eu amooooooooooooooo
ResponderExcluirÉééé... pois é... estamos f... rsrsrs... mas tudo bem se é por amor as causas perdidas!
ResponderExcluirPs.: Vc é uma grande amiga!
Coloquei um texto bem legal lá no flogão.
ResponderExcluir