Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

sexta-feira, 20 de março de 2020

Maternidade na Quarentena Corona



   Hoje não falarei somente para mãe solo, pois me compadecerei das que estão casadas e tem uma criança a mais pra cuidar. Afinal, não adianta apenas já ter se arrependido de ter ensinado ao rebento a palavra mãe, que você está ouvindo 715 vezes por dia e enjoou (brincadeira, calma, brincadeira), ainda tem o ódio de ouvir "amoorr" daquele abençoado que você quis chamar de seu, seja pra pegar água ou fazer um carinho nas costas.
   O que mais tem me incomodado nesse período é a cobrança da sociedade em relação a nós mães, porque se você ainda não recebeu nenhuma mensagem com dicas de atividades didáticas pra distrair a criança você é privilegiada SIMMM. As pessoas estão de boa fazendo nada, entrando em pânico ou arriscando a vida dos outros na fila do mercado pra comprar 10 caixas de papel higiênico (💩 Cagona vírus), mas acham que as mães tem que lavar, passar, cozinhar, arrumar a casa, cuidar do marido, brincar com a criança e ainda fazer ela se interessar pelo deverzinho... WTF?!
   Mas a pior parte de ser mãe na quarentena é que não são férias e as crianças não podem socializar com outras crianças presencialmente, então o eletrônico da maioria foi liberado para tentar manter a nossa sanidade mental, mas aquelx infeliz que não tem nada pra fazer resolve te infernizar pra ocupar o tempo e te mandar mil reportagens sobre "o quanto os eletrônicos prejudicam a criança" ou "como são relapsas as mães que permitem eletrônicos", aí a gente vê e ignora porquê NINGUÉM PERGUNTOU, mas depois dos 2 tiques azuis o infeliz faz o quê? Puxa assunto sobre, te manda textos imensos e a budega de uns 5 áudios de 2 minutos que se você não responder se multiplicam 😒.
   Neste momento você que não tem filhos está comentando "bloqueia ué!" mas quem é mãe já sabe que não dá, que o tal sem noção é parente ou um pai chato de um coleguinha da escola que provavelmente votou 17 (ops!) e manter a boa convivência agora é fundamental para a volta às aulas.
   O engraçado em tudo isso são as pessoas te dando dicas de filmes ou livros, te mandando tutorial de exercícios e perguntando em tom afirmativo "Que tédio né amiga?!" NÃOOOO AMORE,  MÃE NÃO TEM TEMPO PRA TÉDIO! Aliás, tem coisa que odeio é quando me ligam em vídeo pra papear e reclamam quenão estou interagindo bem ou que está muito barulho. Meu anjo, acha que com criança pequena em casa eu vou conseguir ficar papeando em vídeo paradinha, prestando atenção e entendendo tudo que você fala? Acorda!
   Mas essa criança não dorme não? Claro, e eu também. Aliás, é nesse tempo que estou aqui escrevendo, mas se não controlar o horário, amanhã serei zumbi, então beijinhos amores e me contem suas experiências na quarentena por email se tiver um tempinho.
#Coronavírus #QuarentenaBR

Bianca Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário