Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A CULPA É DA MÃE!

 
Eu em 09/2019

   Esse post é um desabafo, mas creio que seja um desabafo coletivo pelos e-mails que recebo.
   Bem, sempre circula frases e matérias sobre estupro de vulnerável com ofensas às "perversas" mães que fazem "rodízio de namorados" ou as "desnaturadas" mães, que deixam seus filhos com "qualquer um" e isso me aborrece demais. Pois é culpar a vítima e não o transgressor, mas é assim que tem funcionado a nossa sociedade!
   Se a criança é estuprada, a culpa é da mãe, afinal, a mãe não deveria deixar essa criança com o namorado para trabalhar, ela é mãe! Ela não deveria deixar a criança com os avós para ter lazer, ela é a mãe! Ela não deveria deixar essa criança com os tios pra estudar, ela é a mãe! Ela não deveria permitir a esta criança ir à escola, que ensinasse em casa, ela é a mãe! Ela não deveria dar atividades extra curriculares a esta criança, nenhum curso, isole-a , ela é a mãe!

Então, 29% das crianças são abusadas pelo padrasto , 15% por tio ou avô e 6% por algum primo. De acordo com a pesquisa da USP, há também agressões feitas por vizinhos (9%) e desconhecidos (3%) das ocorrências. 

Mas um levantamento feito pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e divulgado pela Agência Brasil aponta que 38% das crianças são abusadas pelo PAI BIOLÓGICO! Ou seja, 4 em cada 10.

   Pois é, do pai ninguém fala, mas vou lhes contar um segredo: A criança não é pertencente apenas a mãe, o pai tem 50% dos direitos e deveres em relação a esta criança!
   E a sociedade na hora de cobrar é agressiva em relação à mãe, ela recebe todas as obrigações e ônus desta maternidade, fica sobrecarregada e sem apoio, enquanto o pai, se levar esta criança ao parque e lhe comprar um sorvete é ovacionado, "melhor pai do mundo" ainda gritam! Campanhas de apoio aos "pobres" pais alienados pelas "malvadas" mães, são feitas todos os dias sem nenhum questionamento, sem nenhuma pesquisa, sem compaixão à estas mães, que ironicamente estão tentando fazer exatamente o que a sociedade lhes cobra: PROTEGER esta criança.

O que estou querendo deixar, espero ter sido clara, é um protesto ao julgamento social perante estas mães e um apelo de empatia, de solidariedade, de apoio. Porque se esta criança foi abusada, com certeza esta mãe está sofrendo, ela já se culpa, ela NÃO precisa do seu dedo apontado na cara dela. 

A CULPA NUNCA É DA VÍTIMA! E a mãe também é vítima quando seu filho sofre.

   Cobrem justiça, façam campanha contra os abusadores e não contra a mãe, se ela se separou, está namorando e precisou deixar essa criança com o namorado é porque o PAI também não estava lá, o pai também permitiu, não se fez presente, não apoiou, ela não teve na maioria das vezes outra pessoa ou ela confiava nesse homem porque ele sempre foi legal, até deixar de ser. 
   Não existe isso de rodízio de homens, as mães também tem DIREITO de refazer suas vidas. O pai apresenta uma mulher a cada 15 dias para a criança e a sociedade aplaude, mas se a mãe teve 2 namorados no ano, é massacrada. PAREM! 

Mais amor por favor!

A CULPA DO ESTUPRO/ABUSO É DO ESTUPRADOR/ABUSADOR!!!

Bianca Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário