Aos interessados aqui presentes...

Se você entrou no meu blog, mesmo que por acaso, não saia, entre e seja bem vindo! Leia nossas mensagens, comente, mande e-mails diretos... seja feliz!

domingo, 11 de agosto de 2013

Ser pai é mais que "doar esperma"

   Sempre fico estressada e irritada no dia dos pais, sem falar de muito triste e chateada, vejo um monte de babacas dizer "amo meu filho/a" , "obrigada Deus por me fazer pai" ou ainda se parabenizar pelo dia especial, postar fotos dos filhos ou aquelas de um raro momento em que estiveram juntos...isso me enoja !
   Sim, de fato me da nojo, pois não vejo esses mesmos "pais" trocando uma fralda de cocô, limpando vômitos, acordando na madrugada pra dar antibiótico ou verificar febre, levando pra escola ou curso, fazendo dever de casa junto, conversando, passeando sozinho com a criança simplesmente pra estar com ela e não por ser obrigado pela mamãe...
   E não adianta dar aquela desculpa idiota de "eu não faço porque não moro com a criança" ou "não faço porque a mãe não deixa" e ainda "queria fazer,mas não sei", putz NÃO TEM DESCULPA PRO DESCASO, se você tem amor pela criança e QUER ser pai, certamente você será. Se não mora com ela ligue pelo menos pra saber como ela está, ligue de madrugada nos horários dos remédios pra ajudar a mamãe a acordar, ligue pra saber quanto está a febre, ligue pra saber do dever de casa, como foi na escola, no curso, ligue pra oferecer ajuda (não só dinheiro, presença ajuda muito), converse com a mamãe e tente um acordo melhor do que o judicial, tente ver a criança sempre que tiver oportunidade e se esforce pra estar com ela, fazer por ela e com ela.
   E se você mora com seu bebê e não faz nada, pior ainda.Chegou cansado? a mamãe também está e 30 minutos com seu filho fará muita diferença pra ele. Chegou muito tarde? Deixe um recadinho pra ele ler de manhã, mesmo se ele não souber ler, mamãe ficará feliz em ajudar, ou faça um desenho. Não sabe trocar fralda ou tem nojo? peça ajuda ou ajude quando alguém estiver fazendo, em algum momento irá aprender. Dê o banho no fim de semana, não sabe dar? brinque na água e deixe sem esfregar, melhor meio banho passando um tempo com o papai do que um banho completo sem ele.... Enfim, tem tanto que você pode fazer papai!
   O mais importante é deixar seu filho/a sentir que tem pai, que é amado por ele, que ele se interessa e que está tentando, vocês podem aprender juntos, podem pedir ajuda a alguém, podem um ensinar ao outro, mas não deixe de ser pai, porque filho/a PRECISA de pai, se sentir rejeitada deixa a criança agressiva e insegura, revolta e desestrutura o emocional da criança, além de que hoje ela precisa de você, mas amanhã pode ser você a precisar dela.PENSE E FAÇA!
ps:FAZER SÓ NA SUA IMAGINAÇÃO E DIZER PRAS PESSOAS QUE FAZ SEM FAZER DE FATO É IDIOTA E UM DIA VOCÊ QUEBRA A CARA!
PARTICIPE, AJUDE, AME...SEJA PAI !!!
ps2:PARABÉNS AOS QUE SÃO PAI DE VERDADE E DESCULPE O DESABAFO.
Bianca Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário