Bem, é isso mesmo galera, nossos pequenos estão crescendo e aprendendo coisas novas, se tornando diferentes, aprendendo a ter opiniões e a mantê-las, então, precisamos de um novo jeito para lidar com as situações.
...Em primeiro lugar: NÃO VALE BATER, NEM MESMO DE LEVE, NEM NO BUMBUM OU NA MÃO...LUGAR NENHUM!
Devemos lidar com nossos pequenos de maneira gentil e amorosa, mesmo que eles estejam nos enlouquecendo,rs, qualquer agressividade, ate mesmo um tapinha deve ser evitado a todo custo pois somos o exemplo deles e se batemos, eles logo estarão batendo também.
*Afastando nossas preciosidades: Se ele está na fase de engatinhar, mantenha coisas de sua estima ou que podem machucá-lo longe dele, sei que é super chato isso mas vai te ajudar a não perder os cabelos.
*Chamar atenção: Não tenha vergonha de cantar músicas, bater palmas, fazer barulhos ou qualquer coisa para distrair o pequeno , DEPOIS DE DIZER QUE NÃO, quando ele se aproximar de algo que não pode mexer, mesmo na rua ou na casa de alguém.Isso vai evitar que você fique berrando e que ele destrua de verdade o que não podia.
* Hora do sono: As crianças normalmente ficam de mau humor e fazem birra quando estão com sono, por isso RESPEITE SEU FILHO, deixe-o dormir na hora em que tiver sono seja aonde for, as crianças precisam de 10 a 12 hs de sono por noite e ainda precisam de um cochilo à tarde.
*Distância saudável: Se seu filho não larga você um só minuto, se ele é do tipo "grude" mesmo sem estar doente ou passando por algum problema, é hora de dar a ele mais espaço, hora de deixá-lo brincando um pouco mais sozinho, se conhecendo melhor, claro que deve espioná-lo para que não se machuque, mas não deixe que ele perceba para não se sentir inseguro.
*Limites: Estipule regras claras e simples , avise a ele o que vai acontecer se desobedecer e o mais importante, cumpra o que disse imediatamente, na primeira vez que ele desobedecer você deve fazer o que disse, porque se não ele sempre vai desobedecer.
*Sem conversa mole: Não pode cair na chantagem da criança e nem pode chantageá-la, do tipo dizer que vai embora, ou que não vai mais gostar dele, isso é péssimo.
*Não o critique: Nunca fale coisas ruins sobre seu filho ou ele pode acreditar, reclame do que ele FEZ e nunca do que ele é, tipo, não diga "ai que menino feio" e sim "um menino tão lindo fazendo essa coisa feia".
Por Bianca Ramos
Adorei o texto! ^^
ResponderExcluir