Eu parei minha vida para cudar do Mateus e acho realmente que isso foi e continua sendo essencial pra ele, pois ele se sente amado e seguro comigo, mas ao mesmo tempo eu tenho me desatualizado e estou fora do mercado de trabalho.
Muitas pessoas me dizem para deixá-lo na creche ou com uma babá e seguir minha vida, mas como eu poderia se a MINHA VIDA É ELE? Além disso tenho muito medo que ele passe mal ou que algo o aconteça, sem frescuras, mas a saúde dele é super delicada e as vezes ele precisa de cuidados especiais, também acho muito impessoal deixá-lo com uma babá e muito caro.
Sei que as crianças precisam se socializar mas não é necssário babá e nem creche pra isso, basta um pouquinho de força de vontade e disposição da mãe, por exemplo, levá-lo sempre para passear em ambientes que tenham crianças, de preferencia estabilizar uma rotina para ele ter convívio sempre com os mesmos colegas (levo ele na pracinha as 7hs td dia) e colocá-lo em uma atividade é muito bom (Mateus faz natação).
Por outro lado, sei que é muito importante me manter atualizada, mas é muito difícil com tantas tarefas dele pra cumprir e ele sempre será minha prioridade, esse tipo de coisa as pessoas próximas a mim não entendem, criticam essa minha maneira de criá-lo, sempre comigo, mas eu acho isso a melhor coisa, pra nós dois.
Tenho pensado muito sobre escola pra ele, pois os anos passam depressa e daqui a pouco ele vai precisar,mas são tantos medos e dúvidas, parece que nenhum lugar é bom o suficiente...
Sei que é benéfico criar uma extensão do ambiente familiar, no qual as crianças possam desenvolver seu potencial e sejam felizes, bem cuidadas e confiantes e que é comum que os pais fiquem indecisos quanto à idade ideal de encaminhar os filhos para a escola.Mas decidi que com 3 anos ele vai mesmo que 4hs só...se eu conseguir!rsrs
PS: E vcs, com quem deixam seus bbs? ficam com eles em casa? o que acham sobre tudo isso?
a cecilia, de maria chiquinha, é q ele diz q é a namorada dele...arrazou!
ResponderExcluir